Galati Odontologia

Clareamento Dental

Ter um sorriso mais branco e brilhante é muito atraente deixando uma impressão memorável. A sociedade hoje praticamente exige uma linha reta, dentes brancos e uma estética bucal agradável.

Clareamento a Laser

O clareamento a laser é o processo pelo qual são retirados os pigmentos do esmalte e dentina dos dentes, através de um gel específico (Peróxido de Hidrogênio 35%) para estética bucal, que tem seu efeito potencializado e acelerado através da luz do laser, led ou argônio.

Hoje o tratamento é moderno, simples e rápido e novas técnicas podem ser aplicadas na grande maioria das pessoas, variando o grau de clareamento de acordo com certas características pessoais tais como: idade, integridade e tonalidade dos dentes, causa do escurecimento, entre outros.

Vantagens: Efeito Imediato

Clareamento Caseiro

Tem como objetivo, também remover manchas e pigmentos da superfície dos dentes.

Onde o paciente utiliza placas específicas com gel clareador de duas formas:

– Para dormir por aproximadamente por 3 semanas, com Peróxido de Carbamida á 16%

– Uma hora pela manha e uma hora pela tarde, com Peróxido de Hidrogênio, também por 3 semanas.

Vantagens: Menor Sensibilidade

O resultado dos dois tratamentos tem duração média de dois anos, desde que o paciente tome os devidos cuidados: não fumar e não ingerir alimentos pigmentados, como refrigerantes, café, açaí, molhos de tomate e chocolates. Além, é claro, de visitar o dentista a cada seis meses e escovar os dentes após cada refeição..Alguns pacientes podem apresentar sensibilidade durante o tratamento, o que é minimizado com o uso de flúor de alta concentração e medicação oral. Como prevenção, a dica é usar creme dental para sensibilidade antes do procedimento.

Clareamento Interno

O clareamento interno só pode ser realizado em dentes com canal tratado (tratamento endodôntico).

Os dentes podem apresentar alterações na coloração por uma série de fatores. Para que se tenha sucesso no tratamento clareador, é importante ter conhecimento da origem do escurecimento dentário. As principais causas de alteração de cor da coroa dos dentes são traumatismos (quedas, acidentes), tratamento de canal e alguns tipos de materiais restauradores (como o amálgama de prata).

O tratamento geralmente consiste em cinco sessões que consistem em acessar o interior do dente pela mesma abertura realizada na ocasião do tratamento do canal e introduzir agentes clareadores que agem basicamente na liberação de oxigênio.